Apesar de não ter estudado Jornalismo, começou cedo nesse campo. Aos 16 anos, fez um relato de um jogo em Cinfães com uma arma apontada à cabeça e aos 19 já apresentava "espaços desportivos na RTP". O jornalista afirma mesmo que aprendeu "em directo", embora admita que foi tanto inconsciência dele, como dos seus superiores.
Quando questionado sobre o maior desafio que já enfrentou, Rui Orlando responde "Vir para a SportTv com grande confiança da minha parte, mas que eu decidi abraçar, abandonando uma posição confortável que tinha em termos profissionais e pessoais."

Hoje coordena a actividade da SportTv no Norte, que é uma empresa "jovem, moderna, que dá liberdade aos seus profissionais, dá condições para desempenhar as funções ", mas que é necessário "ter noção que trabalhamos num universo da actualidade que interessa muito aos nossos consumidores e temos que lhes dar tudo da melhor forma possível".
Frente a algumas dezenas de estudantes, Rui Orlando falou de algumas das suas experiências e deu alguns conselhos aos futuros jornalistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário