terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Rui Orlando conversa com Jornalistas

Com a intenção de ter uma conversa com os estudantes de jornalismo, Rui Orlando esteve nas instalações do curso, no Porto.

Apesar de não ter estudado Jornalismo, começou cedo nesse campo. Aos 16 anos, fez um relato de um jogo em Cinfães com uma arma apontada à cabeça e aos 19 já apresentava "espaços desportivos na RTP". O jornalista afirma mesmo que aprendeu "em directo", embora admita que foi tanto inconsciência dele, como dos seus superiores.

Quando questionado sobre o maior desafio que já enfrentou, Rui Orlando responde "Vir para a SportTv com grande confiança da minha parte, mas que eu decidi abraçar, abandonando uma posição confortável que tinha em termos profissionais e pessoais."

Hoje coordena a actividade da SportTv no Norte, que é uma empresa "jovem, moderna, que dá liberdade aos seus profissionais, dá condições para desempenhar as funções ", mas que é necessário "ter noção que trabalhamos num universo da actualidade que interessa muito aos nossos consumidores e temos que lhes dar tudo da melhor forma possível".

Frente a algumas dezenas de estudantes, Rui Orlando falou de algumas das suas experiências e deu alguns conselhos aos futuros jornalistas.

Sem comentários: